Mini-Curso de Fisioterapia na ATM





A Fisioterapia na ATM é uma área dentro da fisioterapia que cuida das causa, sintomas e traz o tratamento para as disfunções temporo-mandibular. O tratamento fisioterapêutico em conjunto com o tratamento multidisciplinar, proporciona um alívio das condições sintomatológicas do paciente, buscando restabelecer a função normal do aparelho mastigatório.

É uma especialidade que precisa de estudo da região afetada. É necessário o Fisioterapeuta saber avaliar, planejar o tratamento e executá-lo com movimentos específicos.

Se você que ter uma base para entender como essa especialidade funciona ou exemplos de como atuar em algumas situações, posso te ajudar.

Te apresento um mini-curso que contém 8 módulos teóricos, com pequenos e-books e a parte prática em vídeo que traz alguns tópicos que é importante o fisioterapeuta saber para fazer um atendimento em Fisioterapia na Articulação Temporo-Mandibular.

Os 8 módulos teóricos, que vem em e-books de no máximo 5 páginas, tem como assuntos:

Modulo 1 - O Sistema Estomatognático
Modulo 2 - Anatomia da ATM
Modulo 3 - Musculatura da ATM
Modulo 4 - Palpação da ATM
Modulo 5 - Fisioterapia na ATM
Modulo 6 - Radiologia da ATM
Modulo 7 - Exercicios da ATM
Modulo 8 - Principais da ATM

Já o vídeo, fala-se sobre avaliação da articulação, alguns exercícios e como lidar com o paciente de uma forma geral. A duração do video é de 41 minutos, está em Português e você tem duas opções de recebimento.
Por enquanto, quem levar esse mini-curso, ganhará um bônus. O bônus é o acesso completo ao drive virtual sobre Fisioterapia na ATM com artigos e matérias sobre essa especialidade.

Você tem duas formas de levar esse mini-curso.

Opção 1:

A primeira opção de recebimento deste mini-curso é via online. Ao ser confirmada a compra, será enviado os links para downloads do video, dos módulos em e-book e do drive virtual, que vai o bônus, para o seu email de cadastro na compra. Essa opção custa R$ 21.




Há ainda uma opção, se você estiver procurando um curso mais completo, mais abrangente. Não deixe de clicar neste banner para conhecer!